Comunicação, Internet e produção solidária!

As mulheres quilombolas e bonequeiras de Alto Alegre/Horizonte participaram, no dia 25 de fevereiro de 2012, de uma oficina sobre comunicação comunitária, visando a divulgação do grupo e de sua produção. Juntas, elas debateram sobre a importância da internet para o fortalecimento institucional, a troca de experiências e o compartilhamento de informações. A oficina foi dividida em dois momentos:

  • A internet e suas ferramentas para a produção individual: email individual, plataformas de compartilhamento, redes sociais.
  • Mídias sociais para o fortalecimento institucional: plataformas de financiamento coletivo, blogs, email institucional, grupos virtuais.

Ainda, o grupo pôde conhecer espaços de e-commerce mantidos por outros grupos de mulheres, redes de produtoras quilombolas e da Economia Solidária, bem como espaços virtuais de aprendizado para a confecção de artesanatos e bonecas de pano. As atividades compõem o cronograma de ações do Projeto AYO – Mulheres Negras em Rede, que realizará debates e formação para grupos de mulheres em Fortaleza. O projeto é apoiado pelo Fundo Elas de Desenvolvimento Social e envolve mulheres de Fortaleza e Horizonte.

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: